Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eterno?

Quanta esperança de se tornar eterno.Faz-se de tudo. Até construir pessoas numa só.

Olhar-se na poesia, nos contos inventados a fogo e estátua bela. Moldes, modelos e apelos ao chamado belo.

Acorda-se para o ego, dorme-se com ele e a palavra forte sai mas não é coerente com o que se é. E procura-se a palavra bela, diferente para se tornar eterno.

Vida não combina com eterno e mesmo assim vive-se para ele.

Quer marcar a vida para que após se continue vivo. Será possível isto? E em uma estátua de palavras, gestos é imposto o belo, o ético, o diferente, o justo, a fé. A falta de fé é temida. E se existir um Deus que nos julga? Na dúvida é melhor sermos bons, justos, seguirmos regras de conduta. É o medo? É melhor acreditar. É mais fácil acreditar.

Na verdade a fé acalenta. Fé veio para orientar. Seja fé em um Deus ou no que se acredita. A própria vida, dizem, é uma marca de fé. E dizem os livros supostos de ajuda: "Você viveu, deixou sua marca de humanos, ainda por cima seu DNA." Como viveu? Precisa mais de marcas? Qualquer uma?

Um comentário:

Fn disse...

Perfeito, Lu. Como é complexo ser simples. Fico pensando no troglodita que inventou a roda, e ninguém sabe quem ele é. O tempo comeu o mais brilhante de todos os criadores. Queremos a eternidade, mas enquanto isso o momento passa, num instante. Ótimo, cada vez melhor o teu Café com Letras. Beijão. f.