Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Recuperação

Saiba. Sabe? Sabe do seu futuro? Ele não pode saber que sabe. Por quê? Porque muda o curso. Pra quê? Para te decepcionar.

Finja que não sabe. É melhor pra você. Disfarce. Passe por inocente.

A vida vai correr aparentemente tranquila. Iludindo o futuro não sentirá o peso dele. Faça uma camada como a de ozônio para se proteger da vida. Mas, preste atenção. Há um furo. A vida tá entrando sem filtro. Ou melhor, com coisa boa e também...

E como a camada furou, parte pela poluição, a sua vida com certeza também.
Poluição? Sim. Você sabe. Coisas e tal que fez você perceber que sua vida é uma poeira morna, gasosa, móvel, úmida. Tem recuperação?

Sim. Não. Não se sabe. Sabe sim. Iluda o futuro. E, dessa forma, recuperará o filtro de sua vida para as coisas que programar. Iludir? Como?
Não deixe ele saber dos seus planos. Ele sabe? Claro. Para ele não saber é só fingir que não faz planos.Segredo. Como fingir? Vivendo e escolhendo na hora. O futuro ficará desorientado. Ele é muito confuso e muito mexeriqueiro. Não conte pra ele. Bico fechado. Deixe a coisa acontecer decidindo na hora. É tão bom fazê-lo de bobo! Ele é que fica decepcionado. Vingança boa. Ele tá alí pensando que você vai para um lado e você vai para outro. Engane-o como um toureiro engana seu touro. Tem hora que você levará umas chifradas mas vai ser divertido.

Recupere o rumo de sua vida, não deixe o futuro mudar o curso. Decepcione-o. Ele é muito pesado. Mas, e a camada de proteção das coisas indesejáveis?
Deixe-a? Claro que não! Reconstrua-a. Como? Se não der, evite aumentar. Como? Viva mais leve. Fácil? Tente.

Obs: Tudo isso não é um texto de auto-ajuda.

Nenhum comentário: