Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Utopia simplória

Suzana tava pensando "Deveria ter licença para ter filhos. Assim como no trânsito, licença para dirigir. Deveria ser avaliada as condições psicológicas, financeiras da mãe e do pai, sejam biológicos ou adotivos.

Dessa forma, quem sabe, não haveria tantas crianças em orfanatos, ruas, cadeias e psicopatas.

Seria uma espécie de controle da natalidade que diminuiria muito a criminalidade.

O que se vê são mulheres sem noção do perigo que é colocar um ser no mundo sem responsabilidade. Simplesmente parem e deixam seus filhos soltos como animaizinhos aprendendo com o instinto. Sem falar em condições financeiras satisfatórias para uma boa educação, porque o Estado não se preocupa muito com isto não.

E, não adianta informação. A mídia é explícita quanto aos métodos anticoncepcionais.

Esses dias mesmo, no bairro, morreu uma garota de dezesseis anos, vítima da violência. Sabe quem são os pais dela? Um traficante e uma usuária de drogas e alcool. Pense: esses cidadãos tinham condições de ter sob sua responsabilidade uma vida? E se não bastasse, esta menina já tinha um filho e estava grávida.

Mãe e pai sem noção, perigo constante. É como dirigir sem habilitação.

Bom, não é uma questão de ser dona da verdade mas de opinião.

Na prática seria assim: quando a menina menstruasse teria que se alistar no SUS para receber uma vacina? Não, aulas de educação sexual, métodos contraceptivos, conhecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis, estudo sobre como educar uma criança. Enquanto isto receberia uma injeção todos os meses de anticoncepcional, até terminar a adolescência. E só aos vinte e dois anos comprovados e com exames psicológicos adequados, com parceiros fixos e também sanidade mental. Que estivesse trabalhando e não tivesse envolvimento com drogas e alcool. Para o garoto valeria as mesmas considerações das meninas. Tudo documentado. E se infringisse estas leis pagaria as consequencias que seria...Aí, é que está . Como?

Ricos também entrariam nesses critérios? Claro. Deveres iguais.

Só teria um detalhe a ser ajustado nesse projeto louco. Só os ricos é que iriam ter filhos antes dos vinte e dois anos? Não, a Lei seria pra todos.

Simples? Não. É uma utopia simplória. Conversa pra se jogar fora."

Essa Suzana!

Nenhum comentário: