Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

sábado, 3 de setembro de 2011

Rosto

Chega! Chega de cobrir com panos a poeira. Tudo que incomoda cobre-se. Cobre. Cobre o sentimento que não vinga, o desejo de aparecer, de ser visto e a vaidade de se expor.

Expor. Expor o que acha que te eleva. Existir é se expor. E o medo vem de se mostrar numa imagem não aprovada e ser rejeitado. As formas perfeitas podem não caber nesta imagem escondida.

Aparecer, mostrar o verdadeiro rosto, não o do espelho, é arriscado. Covardia. Por quê? O que poderá acontecer? A não ser que se dê tanta importância aos moldes fabricados pela perfeição. Quem estipulou regras de perfeição? O que é ser perfeito?

Tem que se ter opinião de tudo. E esta opinião tem que bater com as outras, criadas corretas. Seria bom se a mente fosse limpa como um computador com memória zerada, vindo de fábrica. Mas vai se colocando programas de acordo com suas necessidades e afinidades. Estas afinidades já estão na mídia: vidas, convenções. Ninguém tem uma idéia pura, nova e inovadora.

Já nasce programado a usar tal roupa, falar tal palavra, estudar tal coisa, comer, sentir, seguir saber, pensar , se relacionar.Quanta responsabilidade!

Rebelar-se? Não se conhece outro modo e ... Então o que você é realmente fica escondido. Não o que é escondido como poeira debaixo dos panos( são seus podres) mas o que está escondido atrás do espelho. O espelho não mostra sua verdadeira face. É o que você e todos vêem. O que você é de verdade não se mostra em espelhos.

Um comentário:

Fn disse...

Concordo com toda essa revolta. Tudo muito igual, cada vez mais. Não teve o romantismo, o realismo, o naturalismo, o pós-moderno? Nosso tempo bem que poderia se chamar o igualismo. O que vai surgir daí? Liberdade é para poucos, mas não porque não pode, e sim porque não querem. Ótimo esse café. f.