Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vidas

Hoje o vento sobrevoou os telhados mornos do sobrado. A tarde anunciava lembranças suaves e as vezes quentes de um dia que acabava. Dava lugar à noite fria e silenciosa de telhados molhados e iluminados por nesgas de luar.

Nos olhos de alguém pesa a vinda do sono. Esses olhos teimam em ficarem abertos para que o dia não acabe.

Prolongar o dia sem a presença do dormir retarda outro dia.

Nesse dia saiu a poeira dos cabelos lavados e o suor de letras mofadas. Levanta-se o alfabeto compondo a vida num jogo infinito de possibilidades.

Árvores, objetos, pessoas e outros seres animados ou não, histórias de todos os tipos nascem das letras como o homem do barro e não se tem certeza de nada do mistério da criação.

Letras, sílabas, sons, palavras, frases, texto, livro...universo, sons silêncio revoltam-se ressentidos pela insensata sabedoria que a tudo nomeia em atos e sujeitos, complementos escritos ou pronunciados.

E o universo silencia, se esvazia pela falta do pequeno átomo:letras. Cadê a vida? Onde está o vento? E a tarde? É noite? Que venha logo o dia.

Nenhum comentário: