Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vida de borboleta

Uma casa. Grande, por dentro. Por fora pouco jardim. Móveis claros, parede clara com quadros escuros. Vidros nas janelas para ver o jardim fresco, pequeno . De repente o grito do gato. Será que foi choque?Correr, procurar, se assustar. Tá lá o gato pregado no fio da estensão. Foi brincadeira. De  gato. Se enrolou no fio descascado. E no jardim as borboletas competem a alegria do nectar sem se importar com o grito do gato que devia estar brincando com as flores mas preferiu o fio. Os vidros na janela , fechada. O gato não sentiu o frescor do pequeno jardim. Acomodou-se com o conforto de não ter de caçar. E o conforto foi sua perdição. E borboletas vivem pouco, gatos tem sete vidas . Borboletas aproveitam o tempo e gatos ...dormem. Nem caçam já que na cozinha tem ração, água.

Mas cadê os jardins? Deveria fazer casas menores para sobrar espaço para os jardins. Borboletas vivem menos. Será que é por isto?

Mas o que tem de semelhante os gatos com borboletas?

Nenhum comentário: