Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ensolarar

Cansaço. Mês de março . Chuva no dia de São José, chuva no dia seguinte também. Chuva no pé, chuva no olhar. Vidros de janelas embaçados. Embaçadas ideias. E lá fora o pingar do eco vindo da memória. Sonolência, cochilo no sofá. E o alerta da campainha "Vamos trabalhar !" Cara amassada, enfezada e uma constatação "Pobre quando morrer não precisa passar pelo inferno, é na Terra seu pagamento de contas".

Eh, José! Vamos á luta! Que chegue logo a noite pra dormir. Mas passa tão rápido! E bem na hora boa daquele sonho o celular desperta. E o longo dia começa. Sem expectativa, sem novidade boa. É claro que a borracha da panela de pressão grudou na chama do fogão, o rodo quebrou , o vento bateu a janela e o vidro também quebrou. Aquela velha poesia que não se adapta ao cotidiano, evaporou. No lugar dela uma colher de pau. As duas não se dão bem e a gramática perdeu seu lugar. Agora vem frases curtas, sem coesão. Exaustas.

Aqueles livros, um, dois...três... não deu pra terminar de ler. Cansaço. Mesmo assim ficam na penteadeira como na estante de uma biblioteca. Enfeitam. Têm capas bonitas. Instigam melhor que os vidros de perfume ou batons. Cada um ostenta o que gosta. O difícil é achar um que goste. Mesmo porque o tempo não permite.

Acabou. Tênis molhado na varanda. Olhos pesados. Angústia...palavra velha que não muda . E o vazio corrompe o medo , o desejo de ensolarar um novo dia.

Nenhum comentário: