Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Crucifixação

Hoje uma notícia no jornal de Goiânia deixou leitores indignados, enternecidos e incrédulos. Ficaram com o coração agoniado e até doendo. Exagero? Não. Mas mirem:

HOMEM PRESO POR MALTRATAR CAVALO

"Agressões do carroceiro José Reis foram tão intensas que animal precisou ser sacrificado. Ele pode pegar até um ano de detenção e pagar multa de R$ 3 mil.

No início da manhã de ontem, um cavalo de aproximadamente 5 anos teve de ser sacrificado pela equipe do Centro de Zoonoses, depois de ter sido espancado brutalmente pelo proprietário..."

Os moradores presenciaram quando o carroceiro começou a agredir o animal que por causa do peso da carroça não conseguia se levantar. Então o monstro começou a chutar, dar pauladas, murros no animal. Os moradores chamaram a polícia, que chegou e encontrou o animal agonizando. Segundo a polícia já é o terceiro cavalo que é vítima dos maltratos. Ele pode pegar pena de um ano de detenção e pagar multa. O cavalo foi sacrificado. Estava sofrendo muito.

Quanta monstruosidade contra um animal que já sofre pela escravidão e não revida. Já é triste a sua condição e mesmo assim é tratado de uma forma...Sem palavras: eu chorei. E vem uma voz que me impele a agir mas uma força me detém. O que fazer? Não tem coisa que me deixa mais em pânico do que ver o maltrato contra animais e com o cavalo o pânico é mais forte porque ele é humilde e manso e não se rebela. Lembra-me muito crucifixação. Estou mal. Será que é normal se sentir assim? Acho que tenho que procurar um analista. Sério!

Nenhum comentário: