Postagem em destaque

Atraso

Tava pensando no atraso. Ele faz bem porque pode  evitar um acaso sem culpa. Pode celebrar a vida no paraíso ou evitar a causa do falecido....

sábado, 29 de dezembro de 2012

A diferença

Fim. Começo. Mais uma antítese feita de vida, morte. E no dia que termina o ano começa outro em seguida. E mesmo assim a vida toma frente mesmo que falte um leve fio. E a isto chame: esperança. E quando este fio se rompe, desanda o medo. Medo de não existir. Medo de evaporar, medo de não ser. Ser humano, ser perfeito. Perfeição que envolve ser a melhor mãe do ano, a melhor esposa, a melhor profissional.  Medo de não ter. Ter o melhor carro, a melhor casa, a melhor TV, o melhor filho, o melhor dia.

Começo. Fim. Começo de uma leitura , o fim de um relaciomamento. Uma nova dieta, num velho visual. Mas também cobra-se saúde, parar de fumar, beber e comer aquele bombom. O espelho cobra uniformidade de formas, medidas precisas. Melhor o mínimo. Quanta cobrança, quanta bobagem visto que o fim sempre chega. Chega o fim até para a morte.  E tudo que há é fila. Nessa hora ninguém quer ser o primeiro para o abatedor. Caminhemos.

Aquele que foi o melhor pai, o melhor profissional, o melhor filho viveu mas caminha também. O que teve a melhor casa , o melhor carro, a melhor TV o melhor filho, o melhor dia está na fila porque o fim sempre chega.

O que fazer? Simplesmente caminhe . Viva um dia a cada dia. Faça o que de humano poderia fazer. Humano no bom sentido. Aquele que tem defeito, mas princípios, ética, sabedoria, solidariedade e respeito aos seres vivos. Deixe de mão o ter, o parecer , a perfeição nos moldes convencionados. Seja diferente dessa baboseira de querer ser o melhor. Isso é uma forma de competição desmotivadora. Somos diferentes. E isto é o que nos faz existir. 

2 comentários:

Íthalo Iankel disse...

Adorei esse texto !

Fn disse...

Muito bom, em boa hora. Hora de refletir sem espelhar, tirando lá de dentro. Barrar a competição no seu nascedouro. Não sei se um dia vai ser possível, mas cabe aos "humanos" tentar. Feliz Tudo Novo.